Review: O Segundo Armário: Diário de um Jovem Soropositivo



O Segundo Armário: Diário de um Jovem Soropositivo O Segundo Armário: Diário de um Jovem Soropositivo by Gabriel de Souza Abreu
My rating: 1 of 5 stars

Esnobismo barato (tem plano de saúde, é da zona sul do Rio, etc), além da linguagem simplória e a verborragia para narrar banalidades. Porém, como basicamente se trata de narrar a vida promíscua e não sobre a narrativa de um soropositivo, como o título aduz, não precisa muito.

O que, aliás, se torna um problema, há frases em que é fácil interpretar que ele diz que todo homossexual é igual. Além do fato de dizer que Rio é um “paraíso homossexual”. Temos uma questão aí: eles são criminalizados por alguns na sociedade por suas escolhas e esse tipo de declaração não ajuda em absolutamente nada. As escolhas daquele que escreveu para sua vida não pode ser representada no coletivo, cada um sabe de si. Coletivismo é um grande problema.
Entendo ser lamentável receber uma notícia dessa e ter que conviver com essa doença, mas não é motivo para se relevar a baixíssima qualidade e a mensagem deturpada desse “livro”. 

Blog não é literatura. As pessoas têm que ser seletivas e escolher Literatura de verdade, as editoras também seriam obrigadas a selecionar melhor o que seria publicado. Caso seu interesse seja sobre narrativas de soropositivos, com certeza há literatura melhor no mercado. Aqui não se trata disso. 
Não tenho nenhum problema em abandonar o livro quando se trata de baixa qualidade, aqui foi o caso. 

View all my reviews

by add your name here